TELEMEDICINA – BORA EXPERIMENTAR?

O Covid-19 mudou completamente a vida da gente. Além de todos que perderam suas vidas, a epidemia trouxe sofrimento para o mundo inteiro.

Mas diante de crises, é que começam a busca por soluções, para sanar ou ao menos aliviar os tempos difíceis.

Com o Covid não foi diferente. Em abril de 2020, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), aprovou o atendimento médico virtual, por aplicativos, celulares etc.

Na teleconsulta, o médico conversa com você na comodidade da sua casa, não importa onde você estiver. O que você precisa é simplesmente ter um celular com acesso à internet.

Já são 7 milhões de pessoas atendidas na América Latina, com cerca de 100 operadoras de telemedicina, bem-estar e saúde.

Mas a melhor parte são os preços. O atendimento médico virtual costuma ser infinitamente mais barato do que uma consulta presencial. E isso tem ajudado muitas pessoas, sem acesso a convênios médicos ou dificuldade com atendimento médico público, a conseguir uma consulta, e resolver seu problema de saúde.

Além de consultas com médicos especialistas, como por exemplo: cardiologista, pediatra, ortopedista e dermatologista, esses aplicativos oferecem, enfermeiras dedicadas, avaliação de saúde, nutrição, gravidez, saúde da mulher, terapia com psicólogos até meditação. Porque cuidar da mente é tão importante como cuidar do corpo.

Na dermatologia, no caso da psoríase, o médico vai pedir fotos das lesões, claro para ele analisar o acometimento da pele, grau das lesões e você vai conversar com ele sobre toda sua história com a psoríase.

No fim o dermatologista vai te indicar um tratamento, e as receitas médicas são enviadas pelo aplicativo mesmo, ou por email. Tudo digital. Sem sair de casa.

Que tal começar um tratamento hoje mesmo?

Confira algumas empresas de telemedicina que vai cuidar de você com toda atenção e carinho que merece! É só procurar na sua loja de apps, Google Play ou Apple Store.

Vibe Saúde

iMedicina

Conexa

Amplimed

Doutor ao Vivo

 

Fonte: Vindi, Anvisa, Saudevianet

#amigoscompsoriase

2022-05-17T14:01:37+00:00

Deixe o seu Comentário