AI QUE CALOR! MAS CUIDADO COM O AR CONDICIONADO

Nesse intenso calor, estar num ambiente com ar condicionado é mesmo muito refrescante não é mesmo? Mas cuidado, o ar condicionado por ser um grande vilão para sua pele!

Já percebeu que quando passamos um bom tempo em um ambiente com ar-condicionado, ficamos com a boca seca? Então, o mesmo acontece com toda a nossa pele.

De acordo com a médica, Dra. Christiane Gonzaga, dermatologista: “isso ocorre porque o aparelho retira a umidade do ar ambiente e prejudica a lubrificação natural da pele, deixando-a mais seca, sem brilho e, muitas vezes, apresentando coceira e descamação em áreas como rosto, mãos, pernas e pés”, explicou.

O ambiente seco é um ponto de atenção para nós e por isso é importante ter muito cuidado. Pele enrugada e rachada é sinal de pele desidratada. Uma dica para umidificar o ambiente com ar condicionado é pendurar pequenas toalhas molhadas ou colocar no chão uma bacia d’água.

Mas o mais importante é hidratar a pele!

Como fazer isso? Bebendo bastante água e reaplicando o hidratante (especialmente nas áreas mais ressecadas e com lesões) a cada 4 horas pelo menos.

Para quem tem psoríase é fundamental manter a PELE HIDRATADA, O TEMPO TODO! Os cremes hidratantes são os nossos melhores amigos!

Fonte: Dermaclub
#amigoscompsoriase

Ver menos
2022-03-06T12:12:09+00:00

Deixe o seu Comentário