O VERÃO CHEGOU!

SAIBA COMO ESSA ESTAÇÃO PODE AJUDAR NO CONTROLE DOS SINTOMAS

O verão começa oficialmente hoje, dia 21 de dezembro! Eba!

Mas o sol e calor está sempre por aí, já que estamos num país tropical, que chama a gente pra sair e curtir um banho de piscina, o mar e aproveitar os benefícios do sol para a pele com psoríase.

Se o verão é bom para a pele, isso é sim!

Também é uma época do ano em que nós, pacientes, ficamos mais constrangidos, com medo de se expor, medo dos olhares reprovadores.

Colocar um biquini ou bermuda pode se um desafio não é mesmo?

Mas, essa é uma barreira que você tem que quebrar, um obstáculo a ser vencido, já que é a exposição ao sol e o banho de mar podem ajudar muito a aliviar as lesões, reduzindo coceira e vermelhidão também, veja porque:

O SOL: a radiação solar auxilia na regeneração da pele e no controle das lesões. Além disso a vitamina D é um importante agente na redução da inflamação da pele, isso porque os raios solares ajudam o organismo a produzir essa substância. Mas atenção: nada de exagero! Exposição de 10 a 15 minutos e com protetor solar ok?

ÁGUA DO MAR: a água salgada possui elementos curativos e que facilitam a boa hidratação na pele, diminuindo as coceiras. A água do mar é rica em diferentes sais minerais e alguns metais que ajudam a cicatrizar a nossa pele. Um deles é o cálcio e o magnésio que são dois minerais importantíssimos para a recuperação de feridas, segundo a dermatologista Gabriella Albuquerque, especialista pela SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).

A DICA É: NÃO SE ESCONDA e aproveite a melhor estação do ano. Sua pele agradece.

Saiba mais clicando na imagem:

Fonte: CREMEPE – Conselho Regional de Medicina de Pernambuco e SBD

📲Siga: @alemdapsoriase.oficial

#alemdapsoriase #psoriase #falesobresuapsoriase #amigoscompsoriase #pele

 

2021-12-22T12:17:25+00:00

Deixe o seu Comentário