REDUZA A ANSIEDASE E ALIVIE AS LESÕES

Mesmo com a causa não identificada, é fato que a condição emocional do portador de psoríase pode agravar os quadros de psoríase.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Estresse e ansiedade são gatilhos para que a coceira, descamação e até sangramento aconteçam de forma proeminente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É fundamental a buscar um dermatologista para seguir o tratamento adequado para seu caso, mas também é importante buscar tratamentos alternativos, visando à redução do estresse e ansiedade o que pode ajudar muito no controle da psoríase.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Atualmente, os portadores de psoríase vêm sofrendo ainda mais com a doença, visto que o estresse emocional e ansiedade, estimulados pela Pandemia, podem agravar ainda mais as condições da doença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O estresse não altera só o humor e emocional, afinal, ele é um mecanismo fisiológico, que provoca a liberação de mediadores químicos no organismo, como o cortisol, por exemplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O cortisol, também conhecido como hormônio do estresse, pode afetar o sistema imunológico, ocasionando assim, a piora da psoríase.
Diante disso, fica evidente que para controlar a psoríase é preciso também, controlar o estresse.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para isso, alguns tratamentos alternativos são extremamente eficazes, tais como aromaterapia, massagem relaxante, meditação, tai chi e yoga.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Vale lembrar, que essas atividades são apresentadas como complementação, a fim de amenizar agravações da psoríase provocadas pelo estresse, entretanto, é essencial seguir as orientações médicas e manter o tratamento conforme indicado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Confira alguns app que podem te ajudar a relaxar, é só clicar:

MEDITA!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
CÍNGULO – TERAPIA GUIADA
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
IOGA – POSTURAS E AULAS
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
QUERIDA ANSIEDADE

FABULOUS: MOTIVE-ME! MEDITE, RELAXE, DURMA
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: notícias, concursos saúde
#amigoscompsoríase

2021-08-21T10:27:20+00:00

Deixe o seu Comentário