LIDANDO COM A PSORÍASE NA INTERNET ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

🔌Com 4,1 bilhões de pessoas conectadas na internet em todo mundo, realmente ela se tornou um veículo onde se pode ter muita informação e muito rapidamente, inclusive sobre nossa saúde.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💻Hoje já é comum que antes mesmo de um diagnóstico, a gente dê uma olhadinha no Dr. Google, já imaginando encontrar todas as respostas, a explicação para alguns sintomas e até mesmo uma receitinha de tratamento pronto e certeiro!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🤕No caso da Psoríase, entendemos que é uma doença muito difícil, que compromete muito nossa qualidade de vida e auto estima, assim, muitos pacientes acabam sendo levados ao desespero, o que faz buscar na internet, uma solução rápida, uma fórmula mágica que acabe rapidamente com as lesões, que faça a psoríase desaparecer.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☹️Mas com a Psoríase as coisas não funcionam assim. Com doença nenhuma, na verdade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🖱️Cada site dá uma dica diferente, em cada clique uma promessa, e o que infelizmente as pessoas não percebem é o número enorme de fraudes que existem por aí, e as mais comuns são os cremes milagrosos que além de não aliviarem a Psoríase, podem piorar muito as lesões.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖A relação entre a internet e nossa saúde, deve ser informativa. A reposta final sempre tem que vir de um médico, sempre!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👍Na web, procure site confiáveis como da SBD por exemplo, se informar sobre a Psoríase é a melhor maneira de ter a doença sob controle.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👭Nas redes sociais, aproveite para criar relações saudáveis, positivas com pessoas que tem o mesmo problema que você e que, portanto, entendem o que é ter psoríase. marquem encontros online, criem grupos de discussão, grupos de ajuda. Se fortaleçam em torno da doença, para que ninguém se sinta mais sozinho, para que o mundo saiba que somos 125 milhoes de pessoas com esse condição que traz muito sofrimento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Amigos com Psoríase – Juntos para viver melhor!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: galileu, wikipedia, uol.
2021-08-21T10:20:24+00:00

Deixe o seu Comentário