
Com registros confirmados onde a temperatura chegou a -9°C (negativos!) no sul do Brasil, esse é sem dúvida um dos invernos mais frios e rigorosos dos últimos anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Teve geada e até neve, tudo muito lindo né? Mas pra quem sofre de problemas de pele, como nós, o inverno pode não ser tão bacana assim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

As crises de psoríase por exemplo, são muito mais comuns no clima frio, isso porque usamos mais roupa, tomamos banhos mais quentes, usamos menos hidratantes, bebemos menos água e nos expomos bem menos ao sol.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Tudo isso pode levar à desidratação da pele, ressecamento, coceira e, consequentemente, às lesões mais vermelhas, doloridas e até com rachaduras que podem sangrar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mas não se preocupe! Nesse período gelado, basta ter cuidado redobrado com a pele e seguir essas super dicas:
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

NÃO TOME BANHO MUITO QUENTE – Nesse mega frio, mesmo que tentação seja grande, tente evitar tomar banho super quente (daqueles fervendo sabe?). A água muito quente remove a oleosidade natural da pele, resseca ainda mais e pode piorar muito as lesões. Lembrando: Não use buchas e não arranque as casquinhas.

USE SABONETE DE GLICERINA, vegetal ou para bebês.

HIDRATANTES DE BANHO como o nome diz, você aplica ainda no banho e garante hidratação antes mesmo de sair do chuveiro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

ÓLEO – os óleos corporais agem na superfície da pele formando uma película protetora, impedindo que a água contida na pele se evapore. Aplique depois de desligar o chuveiro, se seque e pronto! Mas que fique bem claro que os óleos não substituem os cremes hidratantes ok? O ideal é usar os dois!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CREMES – a palavra-chave para quem em psoríase é HIDRATAÇÃO! Não economize nesses produtos que irão te ajudar demais a reduzir a coceira, as casquinhas e até a inflamação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Me procurem no inbox para dicas de produtos e marcas.
Se cuidem meus amigos!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
* As informações e sugestões contidas aqui têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e tratamento médico.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fontes: abcsaude, saudenaweb, dermaclub
Deixe o seu Comentário