SOL E HIDRATANTE É UM BOM COMEÇO

No ano passado, no evento GRANDE ENCONTRO DA PSORÍASE promovido pelo dermatologista Dr. Cid Sabbag, uma paciente já idosa foi até o microfone para desabafar. Ela disse que tinha psoríase há poucos anos, mas como não conseguia melhorar, abandonou o tratamento. Ela estava bem desanimada e não sabia o que fazer para ter alívio da doença.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma história bem comum entre nós, não é mesmo amigos? Ela disse que não estava fazendo absolutamente nada, nenhum medicamento ou tratamento e nenhum cuidado com a pele, ao final do desabafo ela perguntou ao Dr.: “O que eu devo fazer sendo que tenho pouco dinheiro para gastar com tratamentos?”
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Dr. Cid respondeu: SOL E HIDRATAÇÃO JÁ É UM BOM COMEÇO!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O dermatologista explicou que essa frustração é comum nos pacientes, mas que não podemos desanimar. Se falta recursos para custear o tratamento, tente os cuidados básicos como tomar sol com moderação, aplicar creme hidratante com frequência, não arrancar as casquinhas e manter uma alimentação saudável.
Se você se identicou com essa história, esse artigo é pra você. Sabemos que a psoríase é uma doença difícil, que desafia a gente todos os dias, mas não podemos desistir e mesmo com poucos recursos é possivel cuidar sim da pele. Lembrando que esses cuidados não dispensam o tratamento médico ok?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
BORA LÁ SEGUIR AS DICAS DO DR. CID?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧴HIDRATAÇÃO: aplique generosamente o creme hidratante, em especial nas áreas com lesões, repita pelo menos 3 vezes ao dia. E atenção: creme bom não significa creme caro, há ótimas opções de hidratantes para pele seca com bons preços. O óleo corporal é outra boa dica, aplicando logo após o banho ele ajuda a reter a água na camada da pele, mantendo ela hidratada por mais tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
☀️SOL: a radiação solar auxilia na regeneração da pele e no controle das lesões. Além disso a vitamina D é um importante agente na redução da inflamação da pele, isso porque os raios solares ajudam o organismo a produzir essa substância. Mas atenção: não esqueça o PROTETOR SOLAR, em especial no rosto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fonte: clinica sabbag, sbd, tuasaúde, dermaclub
#amigoscompsoríase
#secuide
2020-06-17T17:48:01+00:00

Deixe o seu Comentário