COMBATENDO A ARTRITE E PSORÍASE COM ALIMENTAÇÃO


COMBATENDO A ARTRITE E PSORÍASE COM ALIMENTAÇÃO????

Da mesma forma que alguns alimentos pioram a inflamação como por exemplo carnes vermelhas e gordurosas, enlatados e congelados, refrigerantes, açúcar e sal em excesso e bebidas alcoólicas.

OUTROS ALIMENTOS por sua vez são aliados naturais à saúde de quem tem doenças inflamatórias como psoríase e artrite psoriásica.

APOSTE NOS ALIMENTOS ABAIXO NO COMBATE A INFLAMAÇÃO!
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?ABACATE
Essa fruta desempenha um papel anti-inflamatório no organismo, além de ter ômega 3 em sua composição, ácido graxo essencial no combate a artrites. É também rico em fitoesterois e outras substâncias que auxiliam no combate a inflamações.

?ABACAXI
Além de ser rico em vitamina C, responsável por favorecer o sistema imunológico é rico em bromelaina que ajuda no bloqueio de agentes que causam inflamação.

?ACEROLA
Muito rica em vitamina C, essa fruta ajuda a fortalecer o sistema imunológico e na formação de colágeno, substância encontrada em todas as articulações do corpo.

?ALHO
Essa especiaria tão comum nas nossas refeições pode ajudar muito no combate as dores da artrite por seu enorme poder anti-inflamatório. O alho possui também a Alicina um composto ativo que ajuda a reduzir o colesterol ruim e diminuir os riscos de infarto. Além disso é rico em vitamina B6 que fortalece a imunidade.

?AZEITE
Fundamental para quem sofre de artrite esse óleo contém ômega 3, substância conhecida por diminuir a inflamação.

?BETERRABA
A coloração desse legume é por causa da betalaína, conhecida por eliminar inflamações e reduzir os sintomas da artrite e até mesmo da artrose. É rica em antioxidantes, vitamina C e fibras conhecidas por ser anti-cancerígenas e combater doenças cardíacas.

?BRÓCOLIS
É rico em fibras, fonte de folatos, cálcio, potássio e flavonoides que tem ótimos efeitos anti-inflamatórios.

?CASTANHA DO PARÁ
Fonte de vitamina E e selênio contribui muito na redução da inflamação. É forte no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

?CEBOLA
Assim como o alho é um clássico na cozinha brasileira tem níveis altos de fitoquímicos capazes de afastar a inflamação.

?CHÁ VERDE
Tem grande concentração de catequinas e polifenóis que atuam contra infecções e inflamações. É conhecido como um desintoxicante, pois ativa as enzimas do fígado.

?CHIA
É uma das melhores fontes de ômega 3 que é responsável por trazer muitos benefícios para saúde que ajudam a combater a diabetes, problemas cardíacos e hipertensão com grande ação anti-inflamatória.

?COCO
Fonte de sais minerais, proteínas e fibras o coco ajuda no funcionamento do intestino além de ser um poderoso anti-inflamatório. O óleo de coco tem feito muito sucesso ultimamente seja no consumo puro, como um excelente hidratante para aplicação na pele.
 
?COUVE
Essa hortaliça faz parte dos alimentos anti-inflamatórios com grande poder antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento e a fortalecer as defesas do organismo. Tem alto teor de vitamina C.
 
??FRUTAS VERMELHAS
Morango, framboesa e amora possuem antocianinas que inclusive dá a cor a essas frutas. Essa substância é anti-inflamatória e desempenha um efeito protetor sobre a cartilagem. Que tal um suco de frutas vermelhas?
 
GENGIBRE
O gingerol é uma das substâncias super anti-inflamatórias do Gengibre. Além disso é rico em vitamina C e B que aumentam a imunidade.
 
MAMÃO
A papaína encontrada no mamão é responsável por diminuir a inflamação em todo o corpo, inclusive nas articulações e na pele.
 
ÓLEO DE CANOLA
É rico em ômega 3, ômega 6 que ajudam a prevenir problemas cardíacos e pressão, além de ser anti-inflamatórios naturais.
 
RÚCULA
As folhas verde escuras da rúcula são fonte riquíssima de ômega 3 e vitaminas A e C, juntos ajudam no combate ao envelhecimento e tem ação anti-inflamatória
 
?TOMATE
Muito comum em saladas, o tomate tem licopeno conhecido por combater inflamações pulmonares e em outras partes do organismo.
 
?SALMÃO
Esse peixe é um grande aliado no combate às inflamações, é comprovado que as vitamina B6 juntamente com o alto nível de ômega 3 ajudam também a prevenir problemas cardiovasculares como infarto e AVC.
 
?VITAMINA D – a vitamina essencial
Essa vitamina é fundamental para a absorção de cálcio e garantir a renovação do tecido ósseo. A vitamina D pode ser conseguida através da exposição ao sol, através de cápsulas e também através de alimentos como ovos, fígado, manteiga, salmão e sardinha e atum. Alimentos de cor verde-escuro devem ser consumidos devido a alta concentração de cálcio, importante para os ossos.

Fonte: Revista Artrite e Artrose n°7 ano 4

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2019-10-01T09:35:56+00:00

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