COMBATENDO A ARTRITE E PSORÍASE COM ALIMENTAÇÃO


COMBATENDO A ARTRITE E PSORÍASE COM ALIMENTAÇÃO🥑🍅🍠🥥

Da mesma forma que alguns alimentos pioram a inflamação como por exemplo carnes vermelhas e gordurosas, enlatados e congelados, refrigerantes, açúcar e sal em excesso e bebidas alcoólicas.

OUTROS ALIMENTOS por sua vez são aliados naturais à saúde de quem tem doenças inflamatórias como psoríase e artrite psoriásica.

APOSTE NOS ALIMENTOS ABAIXO NO COMBATE A INFLAMAÇÃO!
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🥑ABACATE
Essa fruta desempenha um papel anti-inflamatório no organismo, além de ter ômega 3 em sua composição, ácido graxo essencial no combate a artrites. É também rico em fitoesterois e outras substâncias que auxiliam no combate a inflamações.

🍍ABACAXI
Além de ser rico em vitamina C, responsável por favorecer o sistema imunológico é rico em bromelaina que ajuda no bloqueio de agentes que causam inflamação.

🍒ACEROLA
Muito rica em vitamina C, essa fruta ajuda a fortalecer o sistema imunológico e na formação de colágeno, substância encontrada em todas as articulações do corpo.

🌰ALHO
Essa especiaria tão comum nas nossas refeições pode ajudar muito no combate as dores da artrite por seu enorme poder anti-inflamatório. O alho possui também a Alicina um composto ativo que ajuda a reduzir o colesterol ruim e diminuir os riscos de infarto. Além disso é rico em vitamina B6 que fortalece a imunidade.

🍶AZEITE
Fundamental para quem sofre de artrite esse óleo contém ômega 3, substância conhecida por diminuir a inflamação.

🌰BETERRABA
A coloração desse legume é por causa da betalaína, conhecida por eliminar inflamações e reduzir os sintomas da artrite e até mesmo da artrose. É rica em antioxidantes, vitamina C e fibras conhecidas por ser anti-cancerígenas e combater doenças cardíacas.

🥦BRÓCOLIS
É rico em fibras, fonte de folatos, cálcio, potássio e flavonoides que tem ótimos efeitos anti-inflamatórios.

🥜CASTANHA DO PARÁ
Fonte de vitamina E e selênio contribui muito na redução da inflamação. É forte no combate aos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce.

🌰CEBOLA
Assim como o alho é um clássico na cozinha brasileira tem níveis altos de fitoquímicos capazes de afastar a inflamação.

🍵CHÁ VERDE
Tem grande concentração de catequinas e polifenóis que atuam contra infecções e inflamações. É conhecido como um desintoxicante, pois ativa as enzimas do fígado.

🥜CHIA
É uma das melhores fontes de ômega 3 que é responsável por trazer muitos benefícios para saúde que ajudam a combater a diabetes, problemas cardíacos e hipertensão com grande ação anti-inflamatória.

🥥COCO
Fonte de sais minerais, proteínas e fibras o coco ajuda no funcionamento do intestino além de ser um poderoso anti-inflamatório. O óleo de coco tem feito muito sucesso ultimamente seja no consumo puro, como um excelente hidratante para aplicação na pele.
 
🥬COUVE
Essa hortaliça faz parte dos alimentos anti-inflamatórios com grande poder antioxidante que auxilia no combate ao envelhecimento e a fortalecer as defesas do organismo. Tem alto teor de vitamina C.
 
🍓🍒FRUTAS VERMELHAS
Morango, framboesa e amora possuem antocianinas que inclusive dá a cor a essas frutas. Essa substância é anti-inflamatória e desempenha um efeito protetor sobre a cartilagem. Que tal um suco de frutas vermelhas?
 
GENGIBRE
O gingerol é uma das substâncias super anti-inflamatórias do Gengibre. Além disso é rico em vitamina C e B que aumentam a imunidade.
 
MAMÃO
A papaína encontrada no mamão é responsável por diminuir a inflamação em todo o corpo, inclusive nas articulações e na pele.
 
ÓLEO DE CANOLA
É rico em ômega 3, ômega 6 que ajudam a prevenir problemas cardíacos e pressão, além de ser anti-inflamatórios naturais.
 
RÚCULA
As folhas verde escuras da rúcula são fonte riquíssima de ômega 3 e vitaminas A e C, juntos ajudam no combate ao envelhecimento e tem ação anti-inflamatória
 
🍎TOMATE
Muito comum em saladas, o tomate tem licopeno conhecido por combater inflamações pulmonares e em outras partes do organismo.
 
🐟SALMÃO
Esse peixe é um grande aliado no combate às inflamações, é comprovado que as vitamina B6 juntamente com o alto nível de ômega 3 ajudam também a prevenir problemas cardiovasculares como infarto e AVC.
 
💊VITAMINA D – a vitamina essencial
Essa vitamina é fundamental para a absorção de cálcio e garantir a renovação do tecido ósseo. A vitamina D pode ser conseguida através da exposição ao sol, através de cápsulas e também através de alimentos como ovos, fígado, manteiga, salmão e sardinha e atum. Alimentos de cor verde-escuro devem ser consumidos devido a alta concentração de cálcio, importante para os ossos.

Fonte: Revista Artrite e Artrose n°7 ano 4

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2019-10-01T09:35:56+00:00

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