Novidades em medicamentos para Psoríase

2 NOVOS MEDICAMENTOS PARA PSORÍASE!

Esse mês vamos falar de algumas NOVIDADES NO TRATAMENTO DA PSORÍASE E DA ARTRITE PSORIÁSICA. Embora os novos medicamentos tenham um custo alto e ainda não sejam disponibilizados no SUS, eles SÃO PRESENTES MARAVILHOSOS PARA NÓS PACIENTES, já que esses são, com certeza, o CAMINHO DA CURA!

💉TREMFYA (GUSELCUMABE) – Janssen-Cilag Farmacêutica
Tremfya é indicado para o tratamento de pacientes adultos com PSORÍASE MODERADA A GRAVE. Assim como todos os medicamentos biológicos ele é injetável (medicamentos imunobiológicos são produzidos atráves de células vivas) e aplicado via subcutânea

💉COMO O TREMFYA FUNCIONA?
Tremfya é um medicamento imunossupressor que funciona atuando nas causas da doença inflamatória da psoríase em placas no seu corpo. O guselcumabe (princípio ativo) exerce efeitos clínicos na psoríase em placas por meio do bloqueio de uma proteína (citocina) chamada IL-23 (proteína envolvida na regulação da resposta inflamatória e da imunidade).

💊OTEZLA (APREMILASTE) – Celgene Corporation
Outra opção no tratamento para a psoríase é o Otezla (apremilaste), um medicamento sintético (sintético significa que é produzido artificialmente em laboratório), destinado ao tratamento da PSORÍASE CRÔNICA EM PLACAS, moderada a grave.
O Otezla também é indicado para o tratamento da ARTRITE PSORIÁSICA.

💊COMO O OTEZLA FUNCIONA?
Otezla tem na sua composição Apremilast, que atua no organismo impedindo que uma substância produzida no corpo cause a inflamação responsável pelo aparecimento dos sintomas associados à psoríase ou artrite psoriásica.
Uma novidade nesse medicamento é que será comercializado em comprimidos. O Otezla é o primeiro medicamento via oral aprovado pela FDA (Food & Drug Administration) dos EUA para tratamento de Artrite Psoriásica ativa.

Fontes: ANVISA/Janseen/Celgene/Businesswire
#amigoscompsoriase
#psoriase

2019-09-02T11:19:18+00:00

Deixe o seu Comentário