PSORÍASE SEM CRISE – DICAS PARA O INVERNO ☃️⛄️❄️

Para quem tem problemas de pele o inverno pode realmente ser um grande vilão. As crises de psoríase por exemplo, são muito mais comuns no clima frio, isso porque usamos mais roupa, tomamos banhos mais quentes, usamos menos creme hidratante e tomamos bem menos sol.

Tudo isso pode levar à desidratação da pele, ressecamento, coceira e, consequentemente, à lesões mais vermelhas, doloridas e até com rachaduras.

Mas não se preocupe! É possível se preparar para ficar em paz com a psoríase mesmo nos dias mais frios. Basta ter cuidado redobrado com a pele e seguir essas dicas:

 

🚿NÃO TOME BANHO MUITO QUENTE – A água quente resseca ainda mais a pele, portanto tome banhos mais curtos e em água morna. Não use buchas e não arranque as casquinhas.

🧼USE SABONETE DE GLICERINA, vegetal ou para bebês. Eles tem o pH muito semelhante ao da pele e por isso não ressecam.

🛀HIDRATANTES DE BANHO como o nome diz, você aplica ainda no banho e garante hidratação antes mesmo de sair do chuveiro.

🧽CREMES E LOÇÕES – a palavra chave para quem em psoríase é HIDRATAÇÃO!
Cremes e loções: não economize no creme hidratante e aplique pelo menos 3 vezes ao dia.
Dexpantenol: é um grande aliado da pele, pois auxilia na regeneração, hidratação e no alívio da coceira. Além da versão creme, tem também o spray que é um líquido incolor e inodoro (sem cor ou cheiro), super fácil de usar.

💦MAIS HIDRATAÇÃO: você sabia que a hidratação acontece por VIA EXTERNA que é quando aplicamos os cremes hidratantes e também por via INTERNA que é quando bebemos água? Então não esqueça, BEBA MUITA ÁGUA!

🛁ÓLEO – os óleos agem na superfície da pele formando uma película protetora, impedindo que a água contida na pele se evapore rapidamente. Aplique depois de desligar o chuveiro e pronto. MAS QUE FIQUE BEM CLARO QUE OS ÓLEOS NÃO SUBSTITUEM OS CREMES HIDRATANTES. O ideal é usar os dois!

#cuidadoredobradonoinverno
#hidratemuito
#amigoscompsoriase

Fontes: sociedade brasileira de dermatologis (sbd), abcsaude, minhavida, mdemulher

* As informações e sugestões contidas aqui têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e tratamento médico.

2019-07-18T13:03:48+00:00