Como age a Psoríase? 2018-02-03T19:48:07+00:00

Você sabe como a psoríase age no seu corpo?

Quando a gente se machuca, nosso organismo imediatamente começa a agir para consertar o estrago.
Rapidamente o nosso sistema imunológico entra em ação para começar a reconstruir a área ferida.

Os vasos se dilatam e sangue extra é enviado ao local do machucado (por isso a vermelhidão) carregando glóbulos brancos, plaquetas, etc., tudo para defender nosso organismo de corpos estranhos e também formar uma espécie capa para cobrir o ferimento.

O sistema imunológico, que é o sistema que defende nosso corpo contra micróbios, vírus, bactérias, etc., continua trabalhando até depois de o ferimento formar aquela casquinha e a pele se regenerar completamente.

SE A PESSOA TEM PSORÍASE, o sistema imunológico age como se houvesse um ferimento, só que de maneira desordenada e constante.
É como “um defeito genético” no nosso sistema imunológico onde as células de defesa acabam atacando células saudáveis da pele, como se fosse cicatrizar uma ferida ou tratar uma infecção.

Então, o sistema imunológico dilata os vasos sanguíneos e aumenta o número de glóbulos brancos, que avançam para camadas mais externas da pele de forma muito rápida, provocando lesões avermelhadas.

O sistema imunológico também começa a produzir células para reconstruir o tecido da pele, mas como não há ferimento, essa produção extra de pele se acumula e depois se solta, que nada mais é do que a descamação, bem comum nas lesões de psoríase.

Veja Também

PSORÍASE NAS UNHAS

By | julho 6th, 2018|Categories: Sem categoria|

A psoríase afeta a pele, o couro cabeludo, as articulações e também as unhas. A psoríase ungueal provoca uma alteração na forma e na textura da unha causando irregularidades, esbranquiçamento e descolamento. Além disso as

Avada WordPress Theme