NÃO ESQUEÇA O PROTETOR SOLAR!

☀️🌧

Mesmo que o sol seja um excelente remédio para a pele com psoríase é muito importante tomar cuidado.
Especialmente no verão, quando os raios UVB são mais predominantes os riscos de deixar a pele ainda pior é muito grande. Por isso é FUNDAMENTAL o uso de PROTETOR SOLAR.

Muita gente pensa que o uso do protetor solar é só para ir à praia e piscina. Errado!

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, deve-se usar diariamente e o FPS (Fator de Proteção Solar) mínimo indicado é 30, independentemente da cor da pele.
O protetor solar ajuda a evitar a insolação, queimaduras, manchas, envelhecimento precoce da pele, flacidez e também o câncer de pele.

PORQUE USAR PROTETOR SOLAR QUANDO NÃO HÁ SOL?
SIM! Parace bobagem, mas não é porque não há sol aparente que o grande astro não está lá enviando constantemente para o nosso planeta os seus poderosos raios UVA e UVB. Mesmo na sombra ou com camiseta você pode sim se queimar!

DIAS NUBLADOS
Em dias nublados ou no inverno por exemplo, até 80% da radiação do sol ultrapassam as nuvens.

DENTRO DA ÁGUA
A água é uma superfície capaz de refletir os raios UV, aumentando a exposição e ao contrário do que pensam não oferece nenhuma proteção contra o sol. O mesmo vale para um tecido claro e fino como uma camiseta de algodão, os raios atravessam e podem ser refletidos na roupa sim!

NA SOMBRA
Os raios UV não são vistos a olho nu e não podem ser sentidos, por isso mesmo podemos estar sofrendo queimaduras solares sem perceber.
A areia também reflete os raios do sol, então mesmo na sombra e debaixo do guarda sol você pode se queimar

QUANDO USAR PROTETOR?
Diariamente, pelo menos 30 minutos antes de sair de casa, na praia ou piscina reaplique a cada 2 horas ou cada vez que sair da água.
Aplique sempre primeiro o protetor solar, depois o creme hidratante.

Fonte: SBD/minhavida
#amigoscompsoriase

2019-01-16T10:54:13-03:00