PSORÍASE: SÍNDROME METABÓLICA E RISCO CARDIOVASCULAR

Os doentes com psoríase têm o dobro do risco de desenvolver factores de risco cardiovasculares, conhecidos como síndrome metabólica, aponta um estudo publicado nos “Archives of Dermatology”.

Para o estudo, investigadores liderados por Jon Love da Universidade da Islândia verificaram que 40% DOS INDIVÍDUOS PORTADORES DE PSORÍASE APRESENTAVAM ALGUNS FATORES DE RISCO CARDIOVASCULAR.
Os factores de risco da síndrome metabólica mais frequentes nos voluntários com psoríase foram a obesidade abdominal (63%), altos níveis de triglicéridos (44%) e níveis baixos do bom colesterol (34%).

Quando presente, a Síndrome Metabólica está relacionada a uma mortalidade geral duas vezes maior que na população normal e mortalidade cardiovascular três vezes maior.

“Devido às sérias complicações que lhes estão associadas, esta comorbidade necessita de ser reconhecida e tida em consideração durante o tratamento da psoríase”, aconselham os cientistas, em comunicado enviado à imprensa.

AMIGOS, NÃO ESQUEÇAM: A PSORÍASE NÃO É APENAS UMA DOENÇA DE PELE! ACOMPANHAMENTO MÉDICO PARA GARANTIR A SAÚDE É FUNDAMENTAL!

#amigoscompsoriase

Fonte: ALERT Life Sciences Computing

2018-07-06T10:39:52+00:00

Deixe o seu Comentário

Avada WordPress Theme