COMO A ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR A PSORÍASE?

Nas últimas décadas vem ocorrendo mudanças no padrão da alimentação no Brasil e em todo o mundo e destaca-se a industrialização como um dos fatores impulsionadores desse processo, uma vez que a produção e venda de alimentos prontos para consumo “facilitam” as refeições do dia-a-dia.

PORÉM, QUAIS SÃO ESSES ALIMENTOS PRONTOS PARA CONSUMO QUE ENCONTRAMOS NO MERCADO?
Alimentos enlatados (milho, ervilha, seleta de legumes), congelados (nuggets, steaks, lasanha, pizza, linguiça, salsicha, hambúrguer), sucos industrializados (em pó, caixinha), refrigerantes, sobremesas (sorvetes, tortas), salgadinhos e tantos outros.

MAS O QUE SERÁ QUE ELES TÊM?
Estes alimentos são ultraprocessados, ou seja, passam por muitos processos e em que são adicionados conservantes, corantes, aditivos e, além disso, gordura saturada e trans, açúcar e sal!

ALIMENTOS RICOS EM GORDURA SATURADA E TRANS FAVORECEM A PRODUÇÃO DE SUBSTÂNCIA PRÓ-INFLAMATÓRIAS NO ORGANISMO, OU SEJA, QUE PODEM AGRAVAR A INFLAMAÇÃO QUE JÁ EXISTE NA PSORÍASE.

Por isso, evite o consumo dos alimentos ultraprocessados!

Ana Carolina – Nutricionista

#amigoscompso
#amigoscompsoriase

=================================

*as informações contidas nesse artigo tem caráter informativo . Não é uma indicação de tratamento para psoríase e não substituem a consulta ou acompanhamento médico.
Dúvidas, consulte sempre seu dermatologista.

2018-08-16T19:02:22+00:00

Deixe o seu Comentário

Avada WordPress Theme