Skin to Live In – Comunidade on line

*post patrocinado – autor Novartis

Não deixe a psoríase definir quem você é

Informação faz toda a diferença!

Conheça mais sobre a Skin to Live in, uma comunidade online feita por e para quem convive com psoríase!

Quando se convive com doenças crônicas, como a psoríase, é muito importante ter um local para buscar informações seguras e se conectar com quem, como nós, enfrenta diariamente os mesmos problemas e dilemas.
Essa rede de apoio é muito mais importante do que se imagina, pois, poder dividir nossas angústias e incertezas com quem já passou ou passa por esses momentos pode nos mostrar uma outra perspectiva.
Esse é o propósito do Skin to Live in, ou em português, Viva sua Pele, um projeto global da Novartis que tem por objetivo fornecer informação¹. Além de dividir ideias e opiniões de pessoas que convivem com psoríase e urticária crônica 1.
No site em inglês é possível encontrar uma série de textos, escritos por pacientes com psoríase, que abordam diversos aspectos da doença, como relacionamentos, trabalho, preconceito, evolução e tratamento¹.
Um dos artigos mais recentes fala sobre os benefícios de ir à praia para os sintomas da psoríase², ou ainda outro, que fala sobre as dificuldades de se relacionar e marcar encontros quando se convive com a psoríase, por exemplo.³
Poder acompanhar o relato dessas pessoas, com temas tão atuais e pertinentes para quem convive com a psoríase diariamente é muito importante. É muito bom saber que se não está sozinho nessa luta diária e poder ler relatos de quem já passou e passa pelo que estamos vivendo. A psoríase afeta mais de 125 milhões de pessoas no mundo4 e cerca de 3 milhões de brasileiros5, uma parcela significativa da população, com sonhos e dilemas que precisam ser representados e acolhidos!

O Skin to Live in conta ainda com páginas nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e Youtube facilitando o acompanhamento dos conteúdos publicados e discussões sobre temas relacionados à psoríase.
 Aos poucos, os principais conteúdos publicados no site são traduzidos e publicados em português no Viva sua Pele, do site sobre Psoríase da Novartis.
Venha fazer parte dessa comunidade de troca e acolhimento, para que possa aproveitar as coisas boas da vida e o que importa, que é viver com qualidade de vida junto àqueles que são representativos para nós, criando momentos felizes e boas lembranças.
Referências
  1. Skin to Live in. Disponível em http://www.skintolivein.com/. Acesso em novembro de 2016.
  2. Skin to Live In. Why I can´t get enough of the beach when living with psoriasis. Disponível em http://www.skintolivein.com/psoriasis/article/why-i-cant-get-enough-of-the-beach-when-living-with-psoriasis/. Acesso em novembro de 2016.
  3. Skin to Live In. When They don´t swipe right because of my skin… Disponível em: http://www.skintolivein.com/psoriasis/article/when-they-dont-swipe-right-because-of-my-skin/. Acesso em novembro de 2016.
  4. International Federation of Psoriasis Associations (IFPA) – World Psoriasis Day. Profile of Psoriasis. Disponível em:  http://www.worldpsoriasisday.com/web/page.aspx?refid=114. Acesso em outubro de 2016.
  5. Sociedade Brasileira de Dermatologia. Psoríase: Doença afeta 3 milhões de brasileiros. Disponível em http://www.sbd.org.br/psoriase-doenca-afeta-3-milhoes-de-brasileiros/. Acesso em novembro de 2016.
2018-02-03T18:41:43+00:00

Deixe o seu Comentário

Avada WordPress Theme